07/07/2017

Como manter o crespo e os cachos saudáveis?



  Olá braseeeel! Hoje irei dar aquelas senhoras dicas para você manter o seu crespo e cachos saudáveis, algumas dicas também servem para as nossas queridíssimas alisadas (a gente quer amor e diversidade no bloguineo). Vamos lá?
  Como vocês já sabem o nosso tipo de cabelo precisa de cuidados dobrados pelo fato de ter curvatura (a oleosidade natural do cabelo não chega até as pontas dos fios), e quanto mais curvatura mais cuidado teremos que ter. Pensando nisso resolvi trazer para vocês alguns dos cuidados que eu utilizo.

1. Não desembaraçar à seco
  Quando penteamos o cabelo seco além de doer e machucar o couro cabeludo ainda pode causar a quebra e frizz nos fios, por isso é aconselhável desembaraçar molhado ou úmido. Geralmente eu penteio após a lavagem porque aproveito que está úmido e faço a fitagem.

2. Utilizar pente de dentes largos
  O pente de dentes largos facilita muito na hora do desembaraço pois penetra melhor no cabelo. Se uma crespa usar uma escova ou um pente fino por exemplo irá doer o couro cabeludo e o desembaraço não será eficaz, o mesmo para as cacheadas.

3. Dormir de cabelo preso
  Acreditem, é muito melhor!! No dia seguinte é só soltar e passar um óleo vegetal para ajeitar as madeixas. Dormir com o cabelo solto pode causar o embaraço dos fios (aqueles nós chatos), frizz e ainda pode amassar e desestruturar os seus cachinhos. 
  Como meu cabelo é curto eu utilizo maria chiquinha para dormir, mas você pode dividir em quatro ou se seu cabelo é comprido utilize o coque abacaxi.

4. Cronograma Capilar
  Gente o cronograma capilar é tudo na nossa life pois vai ajudar a manter o cabelo bem tratado, hidratado e nutrido. Então separa aqueles três dias para cuidar do seu cabelo que você não vai se arrepender.

5. Utilize shampoo sem sulfato
  Essa é minha dica preferida!! Quando comecei a usar shampoo sem sulfato eu me perguntei o porque de não ter utilizado antes.
  Shampoo com sulfato causa muito dano ao nosso cabelo por isso existe a famosa técnica pré - poo, ela vai preparar o seu cabelo para receber o produto e com isso causar menos dano. 

6. Dormir de cabelo seco
  Jamais durma com as madeixas molhadas, isso é pra qualquer cabelo. Ajuda na proliferação de bactérias e fungos no nosso couro cabeludo, e ainda desestrutura os nossos cachinhos.

  Foi isso gente, comentem se vocês utilizam outras formas para manter o seu cabelo mais saudável! Até o próximo post.  

8 comentários:

  1. Dicas muito legais algumas já bastante conhecidas como não dormir com o cabelo molhado estou pensando em aderir essa dica de dormir com o cabelo preso tem dia que só gzuis rs estou em transição raiz crespa e pontas alisadas aguardando a raiz crescer mais para cortar...obrigada pelas dicas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter ajudado! Boa sorte no fim da sua transição, tenha certeza que irá ficar lindíssima!!!

      Excluir
  2. Estou voltando aos cachos agora e algumas dicas eu já usava. Mas pentear com dentes largos para mim é o mais complicado, ele não desembaraça tão bem. Mas adorei teu post. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do tipo de cabelo também para o uso do pente de dentes largos.
      Boa sorte na sua volta aos cachos amora <3
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. A única dica que eu não sigo é a do cronograma capilar. Eu começo e sempre paro! Vou criar vergonha na cara e recomeçar haha. Post de utilidade pública ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomeça sim, tu vai ver a diferença :3 Seu cabelo vai ficar mais lindo <3
      Obrigada amora <3

      Excluir
  4. Moça, adorei todas as tuas dicas. No momento por eu estar de cabelo curto a única coisa que estou seguindo é a de dormir de cabelo seco, porque o resto não estou fazendo nada, e sinto até vergonha de admitir. Vou tentar seguir as tuas dicas. Obrigada!

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu estava como o cabelo curtinho igual ao teu, era muito mais fácil de cuidar também, mas depois que cresce o cuidado é redobrado.
      Obrigada você amora <3

      Excluir