17/10/2017

Secos x Ressecados / Existe diferença?



   Oooooooolá braseeel!!! Olá para você que tem essa dúvida cruel, seco ou ressecado? Como faço pra diferenciar? E o tratamento?
   Pode parecer um pouco difícil de identificar mas na verdade é super simples!

Seco 
   O cabelo pode ser seco naturalmente ou ficar seco. Um seco natural é quando a oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas não chega até as pontas, principalmente cabelos com curvaturas.
E quando o cabelo fica seco é porque perdeu água e a própria não foi resposta. 
   O cabelo perde a água devido ao calor, tanto do ambiente (exposição ao sol) quanto o uso exagerado da chapinha, secador e entre outros.
   Opaco, pouco brilho, frizz, pontas duplas, difícil desembaraço, quebradiço e muito nó são características de um cabelo seco.

Ressecado 
    Qualquer tipo de cabelo pode sofrer de ressecamento até mesmo os oleosos, porque além de perder água também perde proteína e nutrientes como por exemplo os lipídeos, e isso acontece por conta da poluição, cloro, ambiente (exposição ao sol) e principalmente processos químicos (descoloração, escova progressiva, tintura, e entre outros), pois a química eleva o PH dos fios.
    Opaco, sem brilho, frizz, armado, quebradiço e áspero são características de um cabelo ressecado.

    O tratamento para os dois é o mesmo, nada de água quente na hora da lavagem pois piora o estado do cabelo, o ideal é água fria ou morna. A hidratação também não pode faltar porque é um modo de repor a água. Use um shampoo com PH baixo, produtos próprios para o seu tipo de cabelo e também com vitaminas e proteínas.

6 comentários:

  1. o meu é seco feat ressecado, só que bem mais seco nas pontas :( é bem triste por que e oleoso na raiz nunca sei oq fazer mais to aprendendo! obrigada pelas dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Cpmo existe ondulação no teu cabelo ai a oleosidade não chega nas pontas. Ai tu pode usar um óleo vegetal no comprimento das pontas, ou se tu estiver fazendo cronograma, tu foca mais na umectação <3

      Excluir
  2. Eu não sabia que tinha diferença, achei que era tudo igual. Agora aprendi..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk também achava isso, mas quando queremos deixar nossos cabelos lindos, é muita pesquisa kkkk.
      Que bom que gostou frô <3

      Excluir
  3. Aprendi agora a diferença... muito bom

    ResponderExcluir