24/10/2017

Bullying



   Acordei hoje pensando em meu passado e deu uma vontade enorme de escrever e compartilhar, como se uma voz no meu coração dissesse: - Vai lá, escreva e compartilhe isso com outras pessoas. 
   Eu estava quieta, copiando a atividade que a professora passava no quadro quando de repente sinto um tapa em minha cabeça, virei para trás e a minha reação foi de revidar. Sentei de volta na cadeira e recebi outro tapa, levantei rapidamente derrubando a cadeira e com lagrimas nos olhos disse: - Estou cansada desta escola, ano que vem eu vou sair, eu não aguento mais! Chorei muito, e todo mundo olhava para mim com pena, outros riam, outros ficaram chocados. Eu poderia ter pego as minhas coisas e sair a qualquer custo daquela escola maldita, ou ir para cima do menino que bateu em minha cabeça o que iria ser pior, se ele era capaz de bater na minha cabeça então ele seria capaz de fazer coisa pior se eu fosse para cima dele. Eu não me recordo o que aconteceu para eu parar na coordenação com ele, pois a professora não estava nem aí, só continuou a escrever. Na coordenação eu fui obrigada pela coordenadora a pedir desculpas ao menino e me recusei de início, mas ela insistiu tanto que eu pedir, mas com a garganta entalada de dor e desprezo. Logo, ele também teve que pedir. A versão dele foi que eu bati nele primeiro.
   Eu tinha colegas que as mães eram um amor comigo, e as filhas me maltratavam sem motivo, talvez porque a maioria da sala não gostava de mim por não ser popular, bonitinha, e nem gostosinha? ou por achar que se me defendesse e me tratasse com carinho, iria ficar no mesmo barco que eu? 
   Eu tinha uma professora de português que eu amava ela, todo mundo a amava, era uma ótima professora. Um dia fui abraçá-la e ela me empurrou! Depois um aluno foi abraçá-la e ela o recebeu com o maior carinho. Machucou na época, era a única que eu gostava naquele inferno todo, depois passei a ignorá-la. 
   O bullying mexe com a mente de quem passa por isso, a minha sequela foi um bloqueio, não consigo mais pensar como antes, me desinteressei pelas coisas a minha volta e estou tentando recuperar aos poucos. Eu estou tentando superar, mas aqueles que foram capazes de pegar uma arma e matar seus colegas de classe, não foram fortes como eu, de aguentar, eles simplesmente explodiram, colocaram a raiva para fora. As pessoas não são iguais as outras, cada um tem a reação diferente, uns são fracos, outros fortes, e outros simplesmente não ligam. Apanhar, olhares estranhos, agressões verbais, eu sofria quase todo dia, era um inferno! Hoje em dia as pessoas falam que sou bonita, eu custo a acreditar pois diziam tanto o ao contrário... Eu só sei que estou tentando superar todo o castigo que sofri em algumas escolas que passei, principalmente em uma que foram exatamente 2 anos de tristeza e agonia em meu interior. 

   E você que passa por isso, por favor aguente firme, vai acabar tudo um dia, só espere, o mundo dar voltas, você vai ser a pessoa mais feliz do mundo e aqueles que te fizeram sofrer intencionalmente, pagarão.

- Diário de Thássila

5 comentários:

  1. O silêncio nunca é o melhor meio para combater o bulling, tem que contar para os pais, professores, pessoas próximas, isso td na primeira vez, q acontecer o ataque para que todos fiquem cientes

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, infelizmente algumas crianças não conseguem contar :/

    ResponderExcluir
  3. sinto muito meu nene <3 sintam-se abaraçados pessoas que tem passado por isso :(

    ResponderExcluir